top of page

Quais os benefícios de se contratar uma empresa júnior para realizar os serviços da sua empresa?

Você sabia que é possível solucionar os problemas do seu negócio por um preço mais acessível e ainda apoiar o empreendedorismo no nosso país?


Essas e muitas outras são vantagens de se contratar uma empresa júnior. Saiba mais neste artigo!


Como surgiu o Movimento Empresa Júnior?


O Movimento Empresa Júnior (MEJ) se iniciou em 1967 na França, foi idealizado por estudantes da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales).


Com o crescimento do MEJ, em 1988 foram fundadas as primeiras EJs no Brasil, sendo a Júnior GV a primeira delas. Ao passar do tempo, também foram criadas as confederações, que representam o MEJ frente ao mercado e instituições que oferecem suporte, o que agrega cada vez mais valor por meio de investimentos e novas oportunidades.


Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de EJ’s no mundo, existem mais de 900 EJ’s E 22000 empresários juniores em todo o país. Esse movimento vem crescendo a cada ano, gerando impacto no mercado nacional e formando empresários comprometidos e capacitados para causar impacto no empreendedorismo.


O que é uma empresa júnior?


Uma Empresa Júnior é uma organização que não possui fins lucrativos regulamentada através da Lei 13.267/16. É composta por estudantes universitários voluntários.


O principal objetivo de uma EJ é proporcionar aos alunos do ensino superior experiência de mercado de trabalho, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação no desenvolvimento de projetos reais e na vivência empresarial.


Além disso, uma empresa júnior visa:

● Criar uma ponte entre o meio acadêmico e empresarial;

● Elaboração de projetos de consultoria na área de formação dos estudantes;

● Aperfeiçoar habilidades como liderança, comunicação e ética dos participantes.


Mas quais são as vantagens de se contratar uma empresa júnior, como a Núcleo Consultoria Jr por exemplo?


● Preços até 4x mais baixos que o de mercado


Por ser uma organização sem fins lucrativos, todo o dinheiro arrecadado é investido na capacitação dos membros, bem como na melhoria da infraestrutura para desenvolver os projetos para oferecer para o seu negócio uma solução mais eficaz. Com isso, é possível oferecer sua empresa projetos de alta qualidade com um valor muito mais acessível para o seu bolso;


● Apoio ao desenvolvimento dos empresários juniores


Os alunos participantes das EJ’s podem se desenvolver no âmbito pessoal, acadêmico e pessoal através da interação com os clientes, que proporciona uma troca de experiências e informações. Contratar uma empresa júnior é investir nos futuros empreendedores do nosso país.


● Garantia e supervisão da qualidade das soluções oferecidas


Professores altamente capacitados auxiliam e supervisionam os estudantes, como forma de assegurar a qualidade das soluções e proporcionar um ambiente de aprendizado aos mesmos. Além disso, todos estão sempre se atualizando durante a vivência acadêmica, o que produz soluções mais sofisticadas para a sua empresa.


Zelo pelo cliente


Uma EJ sempre procura um bom relacionamento com o cliente, ouvindo-o para buscar uma solução certeira para cada problema. Todos os envolvidos estarão 100% empenhados em entregar resultados satisfatórios para o seu negócio, tornando o processo mais eficiente e agradável possível para você.


Agora que você já sabe o que é uma empresa júnior e quais as vantagens de contratá-la, que tal conhecer os serviços oferecidos pela Núcleo Consultoria Jr?


Entre em contato conosco através do nosso site e não perca a oportunidade de adquirir soluções de qualidade para o seu negócio, vindas de uma organização que prioriza a satisfação de seus clientes.


bottom of page