logo-nova-colorida.png

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

GARANTA JÁ esse serviço!
Assegure a saúde das pessoas, do meio ambiente e de seu bolso!
arrow&v
arrow&v

Obrigado por enviar! Entraremos em contato em breve!

Por lei federal, empreendimentos que prestam serviços relacionados ao atendimento à saúde, possuem a responsabilidade de elaborar um PGRSS.

Você, dono de um estabelecimento que gera resíduos de serviços da saúde, possui um PGRSS?

 

Caso você não tenha ou está desatualizado, abaixo darei a você uma breve explicação e dos motivos de que você necessita desse plano de gerenciamento.

 

Esse projeto visa fornecer ao seu negócio um maior controle sobre todo o processo de seu resíduo, desde sua criação até a destinação final de forma adequada. Com ele, você poderá: planejar uma redução na produção de resíduos eficiente, armazena-los de forma apropriada e certificar-se que eles tiveram um destino final correto.

 

Dos estabelecimentos que precisam de um PGRSS, podem ser citados os que praticam serviços relacionados a: assistência médica em atenção à saúde humana e veterinária, necrotérios, funerárias, serviços de acupuntura, serviços de tatuagem e entre outros análogos.

 

Vale ressaltar que, como afeta diretamente a saúde pública dos brasileiros e do meio ambiente, por lei federal, ele é exigido pelo CONAMA e Anvisa. Portanto, para evitar multas ou até mesmo, o fechamento de seu negócio, entre em contato conosco preenchendo esse pequeno formulário ao lado.

 

Não perca tempo! Nós da Núcleo Consultoria elaboramos o PGRSS para empresas de todo o Brasil e com por um preço abaixo do mercado!

Preencha este pequeno formulário ao lado que entraremos em contato com você! 

NOTÍCIAS!

coleta-lixo-hospitalar_edited_edited.jpg
Modelo Arte (13).png

"É essencial que os prestadores de serviço se adequem as boas práticas estabelecidas na Resolução CFMV nº1275. “Seguindo as orientações que esta resolução traz, há a garantia da prestação de serviço de qualidade. Sai todo mundo ganhando, tanto a sociedade, quanto o profissional que responde como responsável técnico e ainda os proprietários que desejam oferecer esse tipo de serviço”, enfatizou o presidente do CRMV-MS."(MIDIA MAX)

"A resolução do Conselho Federal estabelece que veterinários devem fazer o armazenamento de medicamentos, vacinas, antígenos e outros materiais biológicos em geladeiras ou unidades de refrigeração exclusivas, contendo termômetro de máxima e mínima, com registro diário de temperatura, bem como dispor do (PGRSS) Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde."

(MIDIA MAX)

"Poucos profissionais da instituições hospitalares conhecem o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde. A maioria realiza cuidados em relação aos resíduos, mas não participam de capacitações sobre o tema. Havendo a falta de capacitação sobre a temática e desconhecimento sobre RSS e PGRSS."       (Universidade Federal de Santa Catarina-Scielo)

"O desconhecimento e a não implantação do PGRSS nas instituições resulta em maior risco, tanto para os profissionais atuantes nos serviços de saúde, quanto para os coletadores de resíduos. Os investimentos em PGRSS devem considerar a importância da conscientização das equipes de saúde e da sociedade quanto à responsabilidade do papel de cada um no cuidado dos RSSs." 

(Universidade Federal de Santa Catarina-Scielo)

Nós somos a Núcleo Consultoria

Uma Empresa Júnior da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), constituída por estudantes de Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Farmácia. Trabalhamos com profissionalismo e com a orientação de nossos professores, resultando em projetos de qualidade e com preços abaixo do mercado. Venha nos conhecer melhor!