top of page

Otimização de Processos Como Solução Personalizada

Está gastando demais em seu processo produtivo? leva muito tempo em determinada tarefa? ou não tem controle total de etapas importantes em seu estabelecimento? Saiba que esse texto pode te ajudar!

Otimizar processos significa, nada mais nada menos que realizar mudanças nos fluxos de atividades de trabalho, sejam elas automatizadas ou não, visando encontrar e corrigir gargalos de produção, erros ou desperdício de tempo e dinheiro. A otimização é um serviço feito de forma diferente para cada empresa e de acordo com a demanda e as necessidades de cada.

São diversos setores que podem precisar otimizar seu processo para decolar nas metas da empresa, entre eles estão as industrias de bebidas, cosméticos, comidas, ração, estabelecimentos comerciais e diversos outros.

A otimização de processos tem como objetivo:

- Reduzir desperdícios dos recursos uma vez que há planos personalizados para cada tipo de desperdícios, por exemplo, a troca de envasamento manual por uma maquina envasadora automática.

- Diminuir o tempo de processos já que há o recalculo dos procedimentos realizados no estabelecimento traçando com si suas novas estratégias

- Eliminar erros que comprometem tanto no dia-a-dia dentro da empresa quanto na qualidade do produto final pois haverá tudo esquematizado e didático para que todos da empresa saibam como trabalhar sobre o novo sistema operacional

- Mapear todos os processos que ocorrem dentro de sua empresa, do início ao fim, através de um fluxograma claro e objetivo onde haverá também a divisão da equipe para que cada processo seja feita por um numero de funcionário adequado.

O mapeamento em geral dos processos é um esquema que irá garantir um conhecimento maior sobre cada etapa em seu estabelecimento e ele é feito por meio de uma visita técnica ao local elaborada por nós da Núcleo Consultoria, e uma conversa aberta com o responsável do empreendimento sobre como este funciona e quais seus pontos a serem melhorados. Em seguida, elaboramos a otimização e entregamos ao cliente para que o estabelecimento comece uma nova etapa na sua produção.

Nossa empresa conta com consultores qualificados e engajados e com o suporte dos professores da Universidade Federal Rural do Rio orientando os projetos.

Caso tenha interesse em saber mais ou até mesmo realizar uma otimização em seu estabelecimento, entre em contato com a gente pelo e-mail faleconosco@nucleoconsultoriajr.com que estaremos com total disposição para atendê-lo.

Se você gostou do nosso texto e achou ele interessante, compartilhe nas redes sociais e não deixa de seguir a Núcleo Consultoria para ficar sempre por dentro de novidades! Se o nosso artigo não te agradou, escreva para a gente para que assim possamos produzir conteúdos melhores!

bottom of page