top of page

Como a Rotulagem Nutricional pode impulsionar suas vendas atraindo leads qualificados.


Rotulagem e Alimentação Saudável



Movimentando cerca de R$ 2 bilhões por ano somente no Brasil, o mundo fitness está em alta, mostrando ser um mercado promissor. Com isso, há uma tendência crescente em pessoas cada vez mais preocupadas com a saúde e bem estar. Seu produto está pronto para fornecer essas informações aos clientes? Você sabia que com a rotulagem nutricional sua empresa é capaz de conquistar leads e que a falta desta informação nos produtos pode gerar multas e apreensões? Fique conosco e confira este post que preparamos para você.


Sendo regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) desde 2001 para alimentos e bebidas embaladas, a rotulagem nutricional tem o objetivo de esclarecer os ingredientes de um determinado alimento, informando, de maneira clara, as características e propriedades dos produtos que estamos prestes a consumir. Por isso, os rótulos contêm a descrição sobre a constituição do conteúdo, sendo um grande aliado para alérgicos, veganos etc. Assim, a rotulagem pode ser considerada a ligação direta entre o produto desenvolvido pela empresa e o consumidor.


Manter uma comunicação clara com o cliente é imprescindível. De outro modo, atualmente, há uma tendência por informações confiáveis acerca dos produtos, uma vez que o consumidor está cada vez mais preocupado em ter conhecimentos sobre o que está, de fato, ingerindo. Segundo dados do Datafolha, mais da metade da população brasileira têm o hábito de fazer a leitura do rótulo, uma vez que ela faz parte da educação alimentar da população. Portanto, é exigido um esforço do governo e do setor produtivo para implantação de uma efetiva rotulagem nutricional dos alimentos.

Por outro lado, é fundamental que as informações técnicas sejam apresentadas seguindo os padrões exigidos pela ANVISA, buscando alinhar a legislação do Brasil ao acordado entre os países do MERCOSUL cujo o principal objetivo é promover uma alimentação saudável, já que é um direito do consumidor, segundo o Código Brasileiro do Consumidor (CBC), saber os ingredientes e informações pertinentes ao produto que está consumindo. Além disso, a rotulagem também auxilia na promoção da segurança alimentar aos, por exemplo, intolerantes a lactose. Em um país onde cerca de 7 a cada 10 brasileiros possuem esta condição, é fundamental que as especificidades estejam contidas e sejam claras a este público-alvo.

Independente de termos ou não algum problema de saúde, através do rótulo, somos capazes de conhecer a quantidade de sódio, açúcar, gordura, conservantes, corantes, dentre outras informações importantes para o nosso organismo, e que devem ser consumidas controladamente em nossa alimentação diária abrindo, portanto, o leque para pessoas cada vez mais preocupadas com a saúde e bem estar.

Assim sendo, conclui-se que uma eficiente rotulagem é capaz de expandir o número de consumidores da empresa, atingindo potenciais leads, além de mantê-la dentro dos padrões exigidos pelo mercado e por órgãos fiscalizadores, minimizando, assim, a ocorrência de multas e apreensões dos produtos fabricados.


Ficou interessado e está a fim de adequar sua empresa à legislação, além de minimizar o risco de prejuízos? A Núcleo Consultoria analisa a composição do seu produto, entregando uma rotulagem nutricional completa por um preço bem abaixo do mercado. Para isso, contamos com laboratórios de ponta disponíveis na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, além de apoio de especialistas na área de alimentos.


Visite nosso site e marque uma reunião com um dos nossos consultores. Teremos o prazer de tirar todas as possíveis dúvidas que possam surgir.


bottom of page