top of page

Onde queremos chegar?


O Movimento Empresa Junior (MEJ) surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988, com o intuito de preparar empresários universitários. Através da vivência empresarial obtida ao fazer parte de uma Empresa Júnior (EJ), durante a graduação, o MEJ tem como propósito formar jovens empreendedores, levando-os a ter maior vivência na sua área de atuação, capacidade de liderar, trabalhar em grupo, se comunicar e assim tornarem-se comprometidos e capazes de transformar o país.


Segundo o site da Brasil Junior, hoje no Brasil o Movimento conta com 24 Federações e 16mil Empresários Juniores, sendo nosso país o de maior concentração de Empresas Juniores do mundo. Diante do desafio de guiar todos os integrantes (Brasil júnior, Federações, Núcleos e Empresas Juniores) para um mesmo objetivo, o Movimento traça uma meta para cada um de seus integrantes, sendo cada meta uma parte de um objetivo maior, fazer do Brasil um país mais empreendedor.

(Imagem retira do site:https://brasiljunior.org.br/conheca-o-mej)



Para que os números de Empresas Juniores hoje estivessem em tão grande escala foi preciso que alguém desse o primeiro passo. Na década de 90, muitas empresas foram surgindo pelo Brasil, e em 1990 foi criada a primeira EJ do Rio de Janeiro. Logo após, em 1994, foi realizado um congresso, no qual os alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) tiveram então acesso à ideia de alocar uma Empresa Júnior em seu campus. Hoje a UFRRJ conta com mais de 5 empresas em seu campus e expandiu essa visão para suas outras vertentes como o Instituto de Três Rios que atualmente possui uma EJ. Essa trajetória levou a uma reação em cadeia, pois além de criadas, muitas empresas hoje estão federadas ou em processo de federação. Além disso, a mudança que as EJs causam ao redor do mundo é inquestionável e inspiradora, levando desde o conhecimento o qual é adquirido na universidade para projetos, que irão mudar o destino de uma empresa, à trabalhos sociais, promovendo maior interação social em projetos.

Nós, da Núcleo Consultoria, estamos mais que inseridos neste cenário. Com mais de 10 projetos fechados ao longo de sua existência, desenvolvemos profissionais qualificados para solucionar e cuidar dos problemas de nossos clientes. Atualmente contamos com 3 cursos em nossa composição: Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Farmácia.


Se você quer saber mais sobre nosso trabalho, clique aqui: https://www.nucleoconsultoriajr.com/servicos



Esses impactos são cada vez mais notáveis e crescem com um único objetivo: levar-nos a ser profissionais com valores, que infelizmente é um déficit em nossa sociedade, e assim fazer a diferença no mundo.


O que falta para você aderir ao movimento?


Contrate uma EJ!


bottom of page