top of page

Você sabe o que é uma Empresa Júnior?

Atualizado: 25 de ago. de 2020


O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1967 e é um dos maiores movimentos jovens da atualidade. A força do MEJ está aumentando cada vez mais e hoje o Brasil é o país com maior concentração de Empresas Juniores (EJ’s) do mundo. Estima-se mais de 900 EJ’s reconhecidas pela Brasil Júnior, que é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores a qual todas se submetem. Como uma associação, é regulamentada através da Lei 13.267/16, não tendo fins lucrativos e o dinheiro arrecadado em projetos é destinado à realização de eventos internos e externos, manutenção da sede da empresa e capacitação dos membros.

Os membros estão espalhados por todo o país, onde aproximadamente mais de 22 mil alunos de graduação dedicam uma parte de sua vida acadêmica para o MEJ. Ser um Empresário Júnior é sinônimo de ter comprometimento com resultados, saber trabalhar em equipe e zelar pela responsabilidade sócio-ambiental , obtendo conhecimento a cada dia. Além de ter a oportunidade de passar por vivências, como execução de projetos, gestão e cultura empreendedora, que auxiliam no preparo profissional para o mercado de trabalho.

A Núcleo Consultoria Júnior, é uma Empresa Júnior que engloba os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Farmácia. Essa diversidade se torna um diferencial, pois temos a possibilidade de oferecer uma carta de serviços mais abrangente permitindo encurtar a distância de nossos steakholders. Buscamos trazer treinamentos diversos, realizamos tarefas e batemos metas, para desenvolver e aperfeiçoar habilidades como liderança, comunicação e ética.

Quer saber mais sobre o MEJ ou sobre a Núcleo? Entre em contato com algum de nossos membros ou deixe uma mensagem no Fale Conosco!


bottom of page