top of page

Já pensou em se tornar uma empresa ecologicamente correta?

O efeito estufa é um fenômeno natural em que a Terra se mantém termicamente aquecida. Quando esse fenômeno acontece em condições ideais, é essencial para a sobrevivência dos seres vivos, porém, nas circunstâncias em que hoje vivemos, está havendo um aquecimento exagerado devido à intervenção do homem, tornando o planeta cada vez mais quente. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), está previsto um aumento médio de 1,5 graus Celsius na temperatura até o fim do século XXI, o que é consequência da emissão de gases do efeito estufa provocado em maior parte pelas atividades humanas. Dentre os protagonistas, um dos que mais se destacam pela sua alta quantidade e danos é o dióxido de carbono (CO2), decorrente, principalmente, da queima de combustíveis fósseis e florestas, assim como da mudança da cobertura do solo.


Aliado ao bom senso ecológico, diversas empresas encontram oportunidades de crescimento através da adesão à responsabilidade socioambiental, tanto no âmbito de marketing, quanto no burocrático. A citar, a não aderência a critérios ambientais é capaz de levar à exclusão da empresa frente a negociações com patrocinadores ou o próprio Governo, além de não gerar corte de custos e atração de clientes e investidores.


Uma das iniciativas acometidas pelas empresas é o plantio de árvores, que retiram o CO2 da atmosfera da superfície terrestre por meio da compensação ou neutralização de carbono. Contudo, não é tão simples como parece. Antes de começar a plantar árvores, é necessário um mapeamento de tudo na empresa que emite o gás poluente, para que, em seguida, seja calculado o número de mudas.


O tema sustentabilidade tem sido muito discutido e os perfis de empresas sustentáveis vêm se destacando no mercado atual, tornando-se fundamental possuir uma visibilidade ecologicamente correta.




A Núcleo Consultoria Jr realiza esse tipo de serviço.

Contate-nos.


bottom of page