• Facebook
  • Instagram

(21) 9 8502-5719

2012-2019 Núcleo Consultoria. Todos os direitos reservados

Cerveja artesanal arte em crescimento no Brasil.

02.08.2019

Já pensou em transformar seu hobby em algo rentável? Está começando a comercializar sua própria cerveja e precisa de um serviço de rotulagem? Então você está no lugar certo, fique até o final e saiba como podemos te ajudar.

 

 

Não é difícil encontrarmos kits para produção de cerveja artesanal a venda na internet, alguns chegando a custar até menos de R$300. Ou seja, o que as vezes começa como um hobby, pode acabar se transformando em um grande negócio.

 

De acordo com dados apresentados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o número de cervejarias artesanais cresceu de 70 para mais de 800 em dez anos. Para o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, “O volume de público interessado e comprando a bebida artesanal também está se ampliando. Entendemos que a expansão na oferta, faz com que mais pessoas sejam atendidas e percebam sensorialmente os diferenciais dos produtos artesanais”.

 

 

Devido à rápida expansão deste mercado, surgiram serviços especializados neste tipo de negócio. Atualmente, existem escritórios de advocacia com serviços personalizados para cervejarias, além de empresas especializadas em vender equipamentos para a produção de cerveja.

 

Assim, com o grande crescimento do mercado no Brasil, surgiram inúmeras embalagens com uma enorme variedade de formatos, rótulos e com as mais diversas artes que disputam a atenção do público nas prateleiras dos supermercados.

 

Diante disso, visando mais clareza nas informações contidas nos rótulos, foi publicado no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa n° 68 instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que estabelece novas regras para a identificação de cervejas. De acordo com esta Instrução Normativa, os rótulos das cervejas deverão informar, de modo claro, preciso e ostensivo, os ingredientes que compõem o produto.

 

Portanto, a rotulagem é um grande diferencial, deixando você na frente na corrida pela preferência do público. Pois, além de se adequar a legislação vigente, é uma excelente ferramenta para passar confiança ao consumidor. Lembrando, que a norma se aplica a cervejas nacionais e importados. Por isso, fique atento, se adeque à legislação vigente e saúde!

 

Nossa empresa conta com consultores qualificados e engajados e com o suporte dos professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro orientando os projetos.

 

Caso tenha interesse em saber mais ou até mesmo tirar uma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail faleconosco@nucleoconsultoriajr.com que estaremos com total disposição para atendê-lo.

 

Se você gostou do nosso texto e achou ele interessante, compartilhe nas redes sociais e não deixe de seguir a Núcleo Consultoria para ficar sempre por dentro de novidades! Se o nosso artigo não te agradou, escreva para a gente, para que assim possamos produzir conteúdos cada vez melhores!

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Sustentabilidade também é sinônimo de economia

September 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivos