top of page

A importância de um site otimizado na experiência do consumidor

Você sabia que um site otimizado pode influenciar na experiência do cliente e na sua empresa? Você já se perguntou o motivo disso ser importante?

Neste artigo iremos te explicar melhor, venha conferir!





O site é um instrumento usado para que o cliente consiga encontrar as informações necessárias sobre as atividades da empresa e os seus tipos de trabalhos. Um site otimizado mostra ao cliente o conteúdo correto e os ajuda a encontrar serviços e produtos de acordo com o que procuram, além de auxiliar na criação de interesse no serviço que é oferecido pela empresa, dessa forma, entende-se que um site otimizado é essencial para a divulgação de uma imagem clara da mensagem que a empresa quer passar para os clientes.


O que é um site otimizado?


Está ligado ao Search Engine Optimization (SEO) do site, que é um conjunto de estratégias para aumentar a visibilidade online e atrair clientes, assim como contribuir para o reconhecimento da marca. O seu objetivo principal é ajudar os mecanismos de buscas a compreender do que se trata a página e, dessa forma, aumentar as chances do seu site ser encontrado nas pesquisas de assuntos relacionados a ele, ou seja, promover um melhor rankeamento do site. Sabendo disso, podemos resumir um site otimizado em um site com informações precisas e com palavras chaves adequadas.


O que isso muda na experiência do cliente?


Para o consumidor, ele facilita a sua vida, pois quando ele for buscar por determinados assuntos, produtos ou até mesmo serviços, os sites que irão aparecer estarão ligados às palavras chaves utilizadas na sua pesquisa, o que irá levar o usuário até sites sobre o assunto em questão no qual ele esteja procurando.

Um bom exemplo disso é quando vamos fazer uma pesquisa sobre algum assunto. Na primeira página da aba de pesquisas aparecem muitos sites que possuem alguma das palavras chaves que foram usadas na pergunta da pesquisa; e é por isso que o site otimizado é importante, pois o seu site irá aparecer com mais frequência para pesquisas de assuntos que das palavras chaves adequadas ao seu nicho. Deste modo o consumidor terá uma facilidade para encontrar o que procura, sem precisar entrar em diversos sites diferentes com assuntos que não é o desejado.


Como otimizar seu site?


Umas das formas que podem ser usadas é o uso de palavras chaves, mas é importante não utilizá-las de formas exageradas e ficar sempre atento aos critérios que influenciam no seu posicionamento nos mecanismos de buscas como:

  • Qualidade do conteúdo;

  • Tamanho do conteúdo;

  • Título;

  • Tempo de carregamento;

  • Autoridade;

  • URL amigável;

  • Tempo de permanência nas páginas;

  • Uso de palavras chaves corretas.

Além disso, vale ressaltar que também é bom se preocupar em otimizar o site para que você consiga atingir o público-alvo da sua empresa.


Qual o impacto para as marcas e empresas?


O site serve para que elas tenham uma página onde podem transmitir ao consumidor informações necessárias sobre elas e isso influencia diretamente nas vendas e no alcance do seu público-alvo. A partir do momento que o cliente entra no site é possível começar um relacionamento e uma conversa bilateral com o lead. Com um conteúdo personalizado e um site bem otimizado, o processo do funil de venda se inicia no momento em que o cliente acessa o site. Por esses motivos, é essencial ter muito cuidado e dedicação na criação e administração do site, sendo usado da maneira correta e com estratégia para que as marcas recebam um retorno positivo.

Aqui na Núcleo Consultoria Jr. nós implementamos um site otimizado, buscando sempre trazer uma melhor experiência para os nossos usuários. Dessa forma, é possível encontrar a página da nossa empresa e saber mais sobre os serviços que nós oferecemos e iniciar um contato com a nossa equipe.


Comentarios


bottom of page